COMISSÃO DOS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE - CGADB

Louvo a Deus pela indicação do meu nome pelo Pr. Presidente Roberto José dos Santos para ser um dos organizadores do evento que marcará os 500 anos da Reforma Protestante

A decisão foi tomada pelos convencionais presentes à AGO da CGADB, em Brasília.


Direto de Brasília - O pastor, historiado e escritor Esdras Cabral de Melo Membro   da (COMADALPE) Convenção de Ministros das Assembleias de Deus em Pernambuco   professor de história do cristianismo e hebreus, foi incluído numa comissão que deve organizar uma grande comemoração pelos 500 anos da Reforma Protestante, a ser realizada no Brasil todo. A festa vai ser idealizada pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e a proposta é que inicie este ano e siga até 2017.

O nome do ministro Pernambucano foi indicado pelo pastor Roberto José dos Santos, 4º vice-Secretário da Convenção Geral e presidente da Comadalpe, nesta terça-feira (9). Os líderes da igreja nos estados tiveram que escolher um obreiro a pedido do pastor José Wellington Bezerra da Costa, durante a plenária da 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO). E, do Nordeste, o pastor Esdras foi um dos três escolhidos para preparar o evento.

A proposta inicial era que a Convenção Geral organizasse, aqui no País, as comemorações alusivas aos 500 anos da Reforma Protestante. A sugestão foi posta em votação, na sessão desta tarde, e aprovada por unanimidade pelos convencionais. Em seguida, três pastores de cada região seriam indicados por presidentes de convenções regionais para organizar a festa. Após as indicações, os 15 membros foram aprovados, sem contradições.

A sessão ordinária da tarde foi comandada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa. No período devocional, quem ministrou foi o pastor Ubiratan Job, líder da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul. Ele ministrou com base no tema O Espírito Santo glorificando a Cristo na salvação do pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário